Bayer HealthCare vai aumentar capacidade de produção na China 0 109

Bayer HealthCare vai aumentar capacidade de produção na China

03-Abr-2014

A Bayer HealthCare pretende investir cerca de 100 milhões de euros para aumentar significativamente a capacidade de produção na sua fábrica em Pequim, por forma a dar resposta a uma procura crescente dos seus produtos no país.

Foi celebrado um acordo na Alemanha durante a visita do presidente da República Popular da China, Xi Jinping, pelo CEO da Bayer, Marijn Dekkers. A expansão da capacidade de produção pretende assegurar um abastecimento confiável de produtos de elevada qualidade para atender a procura doméstica e inclui tratamentos cardiovasculares e antidiabéticos, citou o “World Pharma News”.

«A expansão da nossa unidade em Pequim demonstra o nosso forte e contínuo empenho com a República Popular da China», comentou Olivier Brandicourt, CEO da Bayer HealthCare, acrescentando que «este investimento vai fazer com que Pequim se torne na maior unidade de produção da rede global de produção da Bayer HealthCare».

A Bayer é a quarta maior multinacional farmacêutica da China, empregando mais de 7 mil funcionários, e tem unidades de produção em Pequim, Guangzhou, Chengdu and Qidong. A companhia também já investiu cerca de 100 milhões de euros num centro de I&D em Pequim.

Para o grupo Bayer, a China representa o maior mercado da Ásia. A empresa registou vendas em 2013 na ordem dos 3.7 mil milhões de euros.

Envie este conteúdo a outra pessoa