APFH organiza Reunião de Oncologia e vai discutir Imunoterapia: ‘Parar ou Continuar?’ 617

A Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares (APFH) vai realizar a sua 15ª Reunião de Oncologia, no Hotel MH Atlântico, em Peniche, nos dias 16 e 17 de maio, que se afirma como “um momento incontornável na agenda científica da Associação e da comunidade farmacêutica hospitalar, motivada pelo compromisso da APFH com a atualização científica e a priorização e valorização do farmacêutico nos cuidados oncológicos”, refere a associação em comunicado.

O farmacêutico hospitalar “desempenha um papel essencial na orientação e segurança do doente oncológico, garantindo a qualidade e a eficácia da terapêutica”, declara, no comunicado citado, a presidente da comissão organizadora, Vera Pires.

A reunião assume-se como um espaço de reflexão sobre os desafios atuais e as tendências da inovação na prestação de cuidados de saúde, o que permite “perspetivar o futuro, reunindo para o efeito contributos de peritos e de profissionais das mais diversas áreas do conhecimento em Oncologia“, destaca ainda a APFH.

Neste sentido, a 15ª Reunião de Oncologia da APFH apresenta um programa abrangente e atualizado, que aborda temas como Cuidados de Suporte, Cancro da Próstata, Colorretal, Mama e Trato Urinário. Um dos momentos altos será a sessão sobre a ‘Imunoterapia em Oncologia: Parar ou Continuar?’, um tema emergente que continua a desafiar a prática clínica.

Como novidade desta edição, a submissão de trabalhos científicos surge como uma iniciativa que promove a investigação e a evolução científica na área da oncologia em farmácia hospitalar.

Em destaque estará a atribuição do Prémio Phocus, uma iniciativa APFH – BeiGene, que celebra o mérito e o compromisso com os cuidados farmacêuticos em oncologia.