Xutos & Pontapés juntam-se à Widex em nova campanha pela saúde auditiva de músicos e fãs 252

A Widex – Especialistas em audição – uniu forças com os Xutos & Pontapés para lançar uma nova campanha, focada em alertar para a importância da proteção auditiva, tanto para profissionais da música quanto para os seus fãs. A iniciativa ganha ainda mais relevância quando consideramos que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de mil milhões de jovens estão em risco constante de perda auditiva devido à exposição prolongada a música em volumes excessivos.

A audição é o principal instrumento de trabalho dos músicos e a exposição prolongada a ruídos de elevado volume pode ter consequências irreversíveis na saúde auditiva e nas suas carreiras. Conscientes desta realidade, desde cedo os membros da banda rock recorrem a soluções auditivas que lhes permitem proteger a saúde dos seus ouvidos.

“Para nós, a audição é tudo. Sem ela, não conseguiríamos criar música, tocar para o nosso público e viver da nossa paixão”, afirma Kalú, baterista dos Xutos e Pontapés. “É fundamental que os músicos, especialmente os que estão a começar, invistam em proteção auditiva. Existem soluções que permitem reduzir o volume do som sem comprometer a sua qualidade, garantindo que podemos continuar a fazer o que amamos por muitos anos.”

Fiéis utilizadores de protetores auditivos, que se moldam à anatomia de cada ouvido, os protagonistas da campanha garantem que é possível aliar conforto e proteção e desmistificam a importância do investimento em soluções de proteção auditiva.

Com o objetivo de sensibilizar para a prevenção e divulgar as soluções de proteção auditiva, os Xutos e Pontapés apoiam esta nova campanha, que procura enfatizar a relevância de contrariar a perda precoce de audição, sobretudo entre músicos, técnicos, DJs e demais profissionais do setor do entretenimento, além de incentivar a identificação dos primeiros sintomas e a busca por auxílio especializado o quanto antes numa ótica de prevenção.

De acordo com Humberto Pintado, audiologista na Widex, “é crucial que todos os músicos e amantes de música estejam conscientes dos riscos da exposição a ruídos altos e tomem medidas para se protegerem. Com esta campanha, pretendemos alertar para a importância de investir na proteção auditiva, tanto para músicos como para o público. Cuidar dos ouvidos é investir em qualidade de vida a longo prazo. Queremos alertar as pessoas para que se não protegerem a sua audição, podem vir a enfrentar problemas precocemente e mostrar que é possível desfrutar da música em segurança, sem colocar em risco a saúde auditiva.”

A campanha estará disponível nas mais de 30 lojas Widex espalhadas pelo país e no digital (Facebook, Instagram, Linkedin e Website).