WPP Media é a nova agência de meios da Reckitt 305

A WPP Media foi escolhida pela Reckitt para gerir o planeamento e compra de meios em 21 mercados europeus, sendo responsável por desenvolver a estratégia e ativar o portfólio de marcas de saúde e higiene da Reckitt, como Durex, Nurofen, Strepsils, Gaviscon, Veet, Dettol, Finish e Vanish.

A parceria visa apoiar a estratégia de crescimento da Reckitt, impulsionada pela plataforma de marketing WPP Open, que permite a colaboração e a integração de uma vasta gama de fontes de dados, que vão além dos IDs tradicionais, abrangendo grandes plataformas e redes de media de retalho, tudo sem a necessidade de mover ou partilhar os dados.

Cindy Rose, CEO da WPP, em comunicado, explica que  “as marcas da Reckitt são uma parte importante da vida diária de centenas de milhões de pessoas em todo o mundo. Temos orgulho em estabelecer esta parceria com uma empresa na qual tantas pessoas confiam para manter as suas casas e famílias seguras e saudáveis. Estamos entusiasmados por colaborar com a Reckitt para reescrever o manual de marketing para a era da IA e colocar ao seu serviço, em toda a Europa, as capacidades da WPP”.

Por seu turno, Ryan Dullea, chief category growth officer da Reckitt, refere que “este é um marco importante na simplificação da forma como fazemos marketing e na garantia de que a nossa estratégia e execução de meios funcionam como um todo. Esta decisão reflete a nossa ambição de impulsionar maior consistência, eficiência e escala em todos os mercados, permitindo-nos entregar campanhas mais unificadas e orientadas por dados que aceleram o crescimento das nossas marcas”.

A parceria entrará em vigor a 1 de janeiro de 2026.