O ‘Picnic Com Saúde @CBR’ está de volta para a sua 4.ª edição, levando ciência, saúde, literacia, música e diversão ao Polo das Ciências da Saúde da Universidade de Coimbra. A iniciativa, promovida pelo Instituto de Investigação Clínica e Biomédica de Coimbra (iCBR) e pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), e que conta com a colaboração da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC), realiza-se a 20 de setembro, a partir das 10 horas.
O programa, de acordo com o portal da Universidade de Coimbra, inclui tertúlias sobre ‘O Impacto dos Telemóveis e Redes Sociais na Saúde Mental’ e ‘Como Combater a Desinformação Científica’, workshops de culinária saudável e suporte básico de vida, sessões de atividade física e bem-estar, visitas guiadas aos laboratórios do iCBR e muitas outras atividades.
O evento tem ainda a colaboração da Unidade Local de Saúde de Coimbra (ULS-C), da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC), do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC-UC), do Multidisciplinary Institute of Ageing (MIA-Portugal), do Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde (ICNAS), e do Agrupamento de Escolas Martim de Freitas, entre outros parceiros.
A entrada é livre e o convite estende-se a toda a família.
Mais informações aqui.




