Os Serviços Farmacêuticos da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco são os vencedores do Almofariz Farmácia Hospitalar do Ano, que tem o apoio da IQVIA e da Simposium Advanced Healthcare.
O galardão foi entregue por Catarina da Luz Oliveira, Presidente da Assembleia Geral da APFH e Membro Fundador do Conselho Consultivo da Farmácia Hospitalar do Ano, António de Melo Gouveia, Farmacêutico Hospitalar e Hospital das Forças Armadas e Membro Fundador do Conselho Consultivo da Farmácia Hospitalar do Ano, Bruno Ferreira, Technical & Scientific Director da Simposium Advanced Healthcare, e Gisela Videira, Associate Director, Offering Management da IQVIA.
Coube a Sandra Isabel Silva Queimado, diretora dos Serviços Farmacêuticos da ULS de Castelo Branco, receber a distinção.
A farmacêutica afirmou que “estou verdadeira emocionada” porque “este prémio representa muito para mim e para a equipa”.
Este prémio é “a concretização do sonho de colocar Castelo Branco no mapa da Farmácia Hospitalar”, revelou Sandra Queimado, acrescentando, no relativo aos doentes, que que finalmente estes “veem-nos nos centros de saúde”.
Os Prémios Almofariz 2025 contam com o patrocínio da Unidade Pharma da Rangel e da OCP Portugal, e com o apoio da IQVIA.
As categorias Farmácia do Ano 2025 by Generis e Intervenção na Comunidade 2025 by Laboratórios Azevedos contam com o apoio da AFP e ANF. A Categoria Farmácia Hospitalar conta com o apoio da IQVIA e da Simposium Digital HealthCare. A Ordem dos Farmacêuticos apoia os Prémios Almofariz dirigidos à Farmácia.
Os Prémios Almofariz são um evento solidário, que apoia o Programa ABEM, da Associação Dignitude.
A revista MARKETING FARMACÊUTICO, o portal NETFARMA e a e-newsletter FARMANEWS são os media partners do evento.




