Serviços Farmacêuticos da ULS de Castelo Branco são eleitos Farmácia Hospitalar do Ano 1039

Os Serviços Farmacêuticos da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco são os vencedores do Almofariz Farmácia Hospitalar do Ano, que tem o apoio da IQVIA e da Simposium Advanced Healthcare.

O galardão foi entregue por Catarina da Luz Oliveira, Presidente da Assembleia Geral da APFH e Membro Fundador do Conselho Consultivo da Farmácia Hospitalar do Ano, António de Melo Gouveia, Farmacêutico Hospitalar e Hospital das Forças Armadas e Membro Fundador do Conselho Consultivo da Farmácia Hospitalar do Ano, Bruno Ferreira, Technical & Scientific Director da Simposium Advanced Healthcare, e Gisela Videira, Associate Director, Offering Management da IQVIA.

Coube a Sandra Isabel Silva Queimado, diretora dos Serviços Farmacêuticos da ULS de Castelo Branco, receber a distinção.

A farmacêutica afirmou que “estou verdadeira emocionada” porque “este prémio representa muito para mim e para a equipa”.

Este prémio é “a concretização do sonho de colocar Castelo Branco no mapa da Farmácia Hospitalar”, revelou Sandra Queimado, acrescentando, no relativo aos doentes, que que finalmente estes “veem-nos nos centros de saúde”.

 

Os Prémios Almofariz 2025 contam com o patrocínio da Unidade Pharma da Rangel e da OCP Portugal, e com o apoio da IQVIA.

As categorias Farmácia do Ano 2025 by Generis e Intervenção na Comunidade 2025 by Laboratórios Azevedos contam com o apoio da AFP e ANF. A Categoria Farmácia Hospitalar conta com o apoio da IQVIA e da Simposium Digital HealthCare. A Ordem dos Farmacêuticos apoia os Prémios Almofariz dirigidos à Farmácia.

Os Prémios Almofariz são um evento solidário, que apoia Programa ABEM, da Associação Dignitude.

A revista MARKETING FARMACÊUTICO, o portal NETFARMA e a e-newsletter FARMANEWS são os media partners do evento.