A partir de janeiro de 2026, os cargos de CEO da Bluepharma Indústria Farmacêutica e da Bluepharma Genéricos vão ser ocupados por Sérgio Simões e Miguel Silvestre, respetivamente. Ambos são cofundadores da empresa e substituem Paulo Barradas Rebelo, também fundador da companhia, que vai dedicar-se exclusivamente à posição de Chairman do Grupo Bluepharma.
“São as pessoas certas, no lugar certo, no momento em que a Bluepharma inicia um novo ciclo de crescimento. Em 2026 vamos celebrar o nosso 25º aniversário e, como empresa que sempre privilegiou a inovação, vamos reforçar essa aposta estratégica com a inauguração de um Pólo Tecnológico de Injetáveis Complexos, investimento que abrirá novas oportunidades de inovação e de crescimento”, diz, em comunicado, Paulo Barradas Rebelo que, a partir de janeiro, assume a função de Chairman do Grupo Bluepharma, concentrando-se na visão estratégica, na inovação e no futuro da Bluepharma.
“Sérgio Simões e Miguel Silvestre são cofundadores da Bluepharma, conhecem profundamente a empresa e os desafios do setor e são, sem dúvida, as pessoas certas para liderar esta nova fase”, acrescenta Paulo Barradas Rebelo.
Sérgio Simões encara “este passo de forma natural, mas com muito entusiasmo e toda a responsabilidade”. Para o farmacêutico, professor na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, vice-presidente e cofundador do Grupo Bluepharma e responsável pelas áreas de Desenvolvimento de Negócio e de Produto “temos a inovação e o crescimento no nosso ADN e essas são características que queremos manter e reforçar”.
Quanto a Miguel Silvestre, o farmacêutico, vice-presidente e cofundador do Grupo Bluepharma, e também responsável pela área comercial da Bluepharma Genéricos em Portugal, Angola e Moçambique, sublinha, no mesmo comunicado, que “25 anos depois do nascimento da empresa estamos perante um novo impulso de crescimento, pelo que é o momento para reforçar a estrutura e as lideranças da Bluepharma e é com orgulho e sentido de responsabilidade que assumo as novas funções”.




