
Falta apenas um mês para o fecho das candidaturas à 5.ª edição dos Prémios Humanizar a Saúde, uma iniciativa promovida pela Teva, que visa distinguir e apoiar projetos que coloquem os doentes no centro dos cuidados.
Com candidaturas abertas até ao próximo dia 30 de setembro, e disponíveis através do link https://www.teva.pt/humanizing-health/, esta edição conta com uma novidade: a reorganização das categorias a concurso, que passam agora a ser três: Saúde Mental, Bem-estar Físico e Apoio Social. Cada categoria será premiada com um apoio financeiro de 7.000 euros, entregue em formato de donativo, para potenciar o impacto e o alcance dos projetos vencedores.
Criados com o objetivo de valorizar o lado mais humano da saúde, os Prémios Humanizar a Saúde pretendem valorizar o papel das organizações e profissionais que desenvolvem respostas concretas para melhorar a qualidade de vida dos doentes, contribuindo para um sistema de saúde mais próximo, ético e empático.
“Acreditamos que cuidar é também ouvir, acolher e criar soluções que respeitem a dignidade de cada pessoa. Estes prémios foram criados para dar voz a quem faz exatamente isso, todos os dias, muitas vezes de forma invisível”, afirma Michael Schrewe, Diretor-Geral da Teva Portugal.




