Prémios Almofariz: “Crescimento profissional e humano” 783

Em 2024, na edição em que se celebraram os 30 anos dos Prémios Almofariz, a Farmácia do Ano foi a Farmácia Aguiar, em Lisboa.

O estabelecimento de saúde, que abriu as portas há mais de um século (em 1923), tem desde sempre como missão “servir e aconselhar todos aqueles que necessitam melhorar o seu estado de saúde”, como se lê no seu site.

O troféu, anunciado por Henrique Santos e Carolina Mosca, membros do júri, foi entregue à diretora técnica Marta Hipólito de Aguiar, que garantiu, no dia da cerimónia, que o Almofariz é um “enorme estímulo que nos foi atribuído para continuarmos o nosso caminho”.

Oito meses depois, em entrevista ao NETFARMA, Marta Hipólito de Aguiar sublinha que “o prémio é sempre um incentivo para toda a equipa e procurámos não só transmitir esse facto como fator motivacional adicional, como igualmente refletir no que poderemos melhorar ao nível dos processos internos, que nos permitam ser mais eficientes e proporcionar um cada vez melhor serviço ao utente”.

Deste modo, apesar de “a nossa linha de intervenção não ter tido propriamente uma alteração pela conquista do prémio, a ambição de fazer melhor conduz-nos, seguramente, a repensar alguns aspetos diários que ainda poderemos melhorar”.

Já os desafios, após vencer o prémio, “foram no sentido de nos estimular a melhorar continuamente, reconhecendo que queremos, definitivamente, continuar a ser uma boa referência para a classe e para os utentes que servimos”.

O Prémio Almofariz é ainda “um fator adicional de regozijo perante os utentes, e a nossa comunicação ao balcão e nos meios institucionais veiculou esse facto, que foi sendo recebido com agrado”.

 

Um prémio que estimula

Para as farmácias que aspiram a alcançar este reconhecimento, Marta Hipólito de Aguiar recomenda que “trabalhem diariamente, não propriamente com o único fito de conquistar um prémio, mas com o intuito de aspirarem a representar condignamente o setor das farmácias e, por acréscimo, a nossa missão enquanto profissionais de saúde, que têm uma responsabilidade maior para com a sociedade”.

Por tudo isto, a farmacêutica declara que voltaria a candidatar-se aos Almofariz porque “foi e é um prémio que nos estimula e que concorre para o nosso crescimento profissional e humano”.

 

 

Os PRÉMIOS ALMOFARIZ 2025, entregues a 23 de outubro, contam com o patrocínio da UNIDADE PHARMA DA RANGEL e da OCP PORTUGAL, e ainda com o apoio da IQVIA. Esta categoria tem ainda o apoio da AFP e ANF. Esta iniciativa é solidária e apoia o Programa ABEM da Dignitude. A revista MARKETING FARMACÊUTICO, o portal NETFARMA e a e-newsletter FARMANEWS são os media partners do evento.