Organon: Responsável portuguesa assume lugar de liderança numa nova estrutura regional europeia 560

 A Organon criou um novo cluster regional na Europa, que une 15 países numa estrutura de gestão integrada. Uma transformação que visa fortalecer uma visão comum, otimizar sinergias e intensificar o impacto na área da saúde da mulher, missão central da empresa.

Com esta alteração, Sofia Ferreira assume a liderança de oito mercados dentro da nova região: até agora responsável pela operação portuguesa desde 2023, amplia as suas responsabilidades e assume a liderança do Reino Unido, Irlanda e Países Nórdicos. 

Esta nomeação representa uma evolução natural na sua trajetória: com mais de duas décadas de experiência em cargos de liderança em Gestão e Marketing, Sofia Ferreira ocupou posições de elevada responsabilidade em multinacionais como Schering-Plough e MSD, tendo trabalhado em diferentes áreas terapêuticas: desde mercados de ambulatório e hospitalares até vacinas, com funções tanto em Portugal como a nível europeu, o que lhe confere uma perspetiva estratégica, essencial para os desafios desta nova fase.

Gerir estruturas complexas, com culturas muito diferentes e distintos enquadramentos de negócio, é altamente desafiador. Mas é também uma oportunidade de ampliar conhecimento e desenvolver uma visão mais abrangente”, sublinha Sofia Ferreira, em comunicado, acrescentando que “é um privilégio liderar uma região unida pela resiliência, adaptabilidade e espírito colaborativo. Como mulher na liderança de uma empresa de saúde da mulher, sinto uma responsabilidade ainda maior de liderar com propósito e autenticidade”.