Organon alarga presença em Lisboa com novo Centro de Excelência em Tecnologia Empresarial 353

A Organon está a expandir a sua presença em Lisboa, transformando o centro existente num Centro de Excelência em Tecnologia Empresarial.

Com esta iniciativa que, segundo explica a empresa em comunicado, “demonstra uma aposta estratégica na inovação e desenvolvimento do talento tecnológico nacional”, espera-se que a empresa aumente a sua força de trabalho em 50 colaboradores, numa estrutura que conta já com um total de 200 pessoas em Portugal.

A localização estratégica de Lisboa proporciona “um fácil acesso aos mercados europeu, africano e sul-americano, sendo uma base ideal para operações internacionais. A cidade alberga ainda uma força de trabalho altamente qualificada e fluente em inglês, adequada para satisfazer as necessidades empresariais globais”, continua a companhia, acrescentando que “as suas principais universidades e centros de investigação formam consistentemente graduados qualificados em tecnologia da informação, particularmente em áreas como a inteligência artificial, a cibersegurança, a ciência de dados e a engenharia de software”.

A criação do Centro de Excelência em Tecnologia Empresarial da Organon vai gerar diversas oportunidades, incluindo a internalização de processos e o estabelecimento de novas funções na organização. Um aspeto distintivo desta expansão é “o foco no talento em início de carreira, com uma estratégia clara de recrutamento nas universidades e um programa de estágios estruturado”. Esta iniciativa, como indica a empresa, visa não só captar os melhores talentos emergentes, mas também desenvolvê-los como futuros líderes da Organon Technology.

Michael Rauenzahn, Vice-Presidente e Diretor de Tecnologia da Organon, supervisionará a expansão da equipa global de Tecnologia Empresarial em Lisboa. Nesta função estratégica, Rauenzahn definirá a visão de crescimento.

“Esta expansão é uma oportunidade significativa para a Organon e reforça ainda mais o nosso compromisso de liderar o caminho em termos de transformação digital empresarial”, afirma Rauenzahn, no comunicado citado, acrescentando que “estamos focados em melhorar as competências de vanguarda em áreas como a IA, automação, análise de dados e ERP. Este centro proporcionará uma oportunidade clara para desenvolver e expandir ainda mais estas áreas“.

Por seu turno, Madalena Oliveira e Silva, Chairwoman & CEO da AICEP – Portugal Global, salientou que “é com enorme satisfação que vemos a Organon reforçar a sua presença em Portugal, ao expandir a sua operação criando um Centro de Excelência em Tecnologia Empresarial. Esta decisão demonstra confiança reiterada no País e é um exemplo claro de um projeto gerador de valor para a economia, demonstrando e potenciando a qualidade excecional do talento disponível em Portugal”.

De acordo com a responsável, “a AICEP continuará a apoiar a Organon em todas as etapas deste projeto, convicta de que as soluções desenvolvidas pelas suas equipas em Lisboa terão impacto global e contribuirão para o crescimento sustentado da empresa, ao mesmo tempo que ajudam a demonstrar o posicionamento crescente de Portugal enquanto destino preferencial para operações globais de base tecnológica.”