
A Ordem dos Farmacêuticos (OF) participou nas ‘Jornadas Farmácia Latina’ (Pharmacie Latine 2025) que decorreram em Paris nos dias 14 e 15 de abril.
A iniciativa é um fórum de discussão que reúne associações representantes dos farmacêuticos e das farmácias comunitárias de Portugal, Espanha, França e Itália com vista a debater e a partilhar experiências sobre a profissão e o setor.
A OF, segundo reporta hoje no seu portal, aproveitou a ocasião para abordar temas como a “evolução do enquadramento regulamentar e o futuro da profissão farmacêutica, a introdução de novas competências e serviços farmacêuticos, a inovação e a sustentabilidade e o impacto ambiental do setor”.
A participação na reunião permitiu ainda “destacar a inovação e os avanços realizados em Portugal, reafirmando o papel da OF na promoção de uma profissão moderna, adaptada aos desafios atuais da sociedade”, informa a OF.
A comitiva da OF, liderada pelo bastonário, Helder Mota Filipe, foi composta pela Secretária da Direção Nacional, Catarina Coelho, pelo Secretário-Geral, Ricardo Santos, e pelo Secretário das Relações Internacionais e Juventude, Diogo Morim.