A nova administração da Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo (ULSAA) comprometeu-se hoje a reforçar os serviços de saúde prestados à comunidade, melhorar as condições de trabalho e implementar uma gestão “eficiente e sustentável”.
Citado num comunicado enviado à agência Lusa, o novo presidente do Conselho de Administração da ULSAA, Miguel Lopes, afirmou que a missão da sua equipa “é clara” e passa por “gerar bem-estar e valor para a comunidade”.
A nova administração espera promover “respostas inovadoras, integradas e sustentáveis” junto dos utentes e “reforçar os serviços de saúde prestados à comunidade, melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde e implementar uma gestão eficiente e sustentável” segundo a nota.
“Tudo o que fazemos deve ser significativo para as pessoas e alinhado com o propósito de melhorar a saúde e a qualidade de vida de todos”, referiu Miguel Lopes.
O conselho de administração desta unidade local de saúde (ULS) “compromete-se” a trabalhar de “forma colaborativa” com todos os seus profissionais, comunidades locais, autarquias e parceiros institucionais.
E também com todas as forças vivas da sociedade, para que a instituição “seja uma referência” no setor da saúde.
De acordo com o comunicado, o novo Conselho de Administração da ULSAA escolheu Vera Escoto como diretora clínica para os cuidados de saúde hospitalares e Mafalda Barrigas como diretora clínica para os cuidados de saúde primários.
Já Adriano Pedro é o enfermeiro diretor e Maria Luiza Lopes e Ana Amélia Silva ficam como vogais executivas.
A ULSAA é composta por 16 centros de saúde no distrito de Portalegre e dois hospitais (Portalegre e Elvas).
De acordo com dados da ULS, aquela entidade presta cuidados de saúde pública, cuidados primários e cuidados hospitalares, continuados e paliativos a cerca de 105.000 habitantes do distrito de Portalegre.




