Ministra garante que vai continuar “a trabalhar” enquanto “essa for a vontade do Governo” 339

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, foi ontem questionada sobre os resultados da sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã e a CMTV, que indica que 58,4% dos portugueses acreditam que deveria abandonar o cargo que ocupa desde abril de 2024, tendo garantido que não se demite e que vai continuar “a trabalhar” enquanto “essa for a vontade do Governo e do primeiro-ministro”.

Na mesma sondagem, foi também perguntado quem é o principal responsável pela situação na área da saúde. A ministra da Saúde recebeu o segundo valor mais elevado (7,1, numa escala de 0 a 10), ligeiramente abaixo da resposta “os governos anteriores”, com classificação de 7,4.

“Em primeiro lugar, uma sondagem é uma sondagem. Em segundo lugar estarei aqui a trabalhar todos os dias, como estou hoje, vou estar amanhã e depois de amanhã, enquanto, naturalmente, for vontade do Governo e do meu primeiro-ministro. É só isso que tenho a dizer, mais nada”, declarou, quando confrontada, na Guarda, pelos jornalistas, como refere a Lusa.