A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Direção-Geral da Alimentação e Veterinária (DGAV) reuniram-se, a 28 de outubro, para “fazer um ponto de situação sobre a dispensa de medicamentos veterinários sujeitos a prescrição médico-veterinária nas farmácias, a venda à distância de medicamentos veterinários não sujeitos a receita médico-veterinária e a lista de antimicrobianos para utilização de uso humano e proibidos em animais”, relata, hoje, a OF, no seu portal.
Durante o encontro, foram delineadas estratégias para “reforçar a sensibilização da classe farmacêutica para estas matérias, garantindo o cumprimento da legislação em vigor pelos profissionais”, indica a OF.
Em representação da OF, marcaram presença, na reunião, o bastonário, Helder Mota Filipe, a secretária-geral adjunta, Diana Costa, e a secretária-técnica dos Assuntos Profissionais, Sara Lopes. Da parte da DGAV, esteve presente a diretora-geral, Susana Guedes Pombo, e a chefe de divisão de Gestão e Autorização de Medicamentos Veterinários, Inês Almeida.




