Chegados à última categoria votada pelas farmácias, o Prémio Almofariz Laboratório do Ano. Na edição de 2025 dos prémios, que são a celebração da Farmácia e dos Farmacêuticos, o vencedor é a Generis.
Criada em 2002, em 2006 a Generis “adquire a sua primeira instalação fabril, com o objetivo de implementar uma estratégia de crescimento sólida e sustentada”. Hoje, segundo o site da empresa, “faz parte do Grupo Aurobindo, presente em mais de 20 países, verticalmente integrado desde a I&D à comercialização. O Grupo detém 26 fábricas com os mais recentes equipamentos e exporta para mais de 150 países”.
A missão de receber o galardão coube a Diogo Fernandes, diretor Business de Unidade Retail, e Luís Abrantes, CEO, que foi entregue por João Almeida Lopes, Presidente da APIFARMA, Nuno Flora, Presidente Executivo da ADIFA e Mário Martins, General Manager da IQVIA .
Diogo Fernandes agradeceu às farmácias “que permitiram que subíssemos ao palco pela terceira vez consecutivo”, revelando que “foi um ano em que voltámos a investir na formação das farmácias”. No nosso mercado “há uma competitividade saudável que nos leva a fazer mais e melhor”, acrescentou.
Já Luís Abrantes congratulou os restantes finalistas “porque certamente que o percurso até aqui foi bastante válido”. E revelou que “tenho um enorme orgulho por liderar esta equipa alargada”.
Os laboratórios nomeados este ano, além do vencedor foram:
- Haleon Portugal
- Viatris
As farmácias decidem
Nas categorias decididas pelas farmácias, existem nomeados resultantes de um estudo inicial efetuado pela IQVIA junto de uma amostra representativa das farmácias. O vencedor em cada categoria é depois apurado através da votação direta das farmácias de Portugal.
Os Prémios Almofariz 2025 contam com o patrocínio da Unidade Pharma da Rangel e da OCP Portugal, e com o apoio da IQVIA.
As categorias Farmácia do Ano 2025 by Generis e Intervenção na Comunidade 2025 by Laboratórios Azevedos contam com o apoio da AFP e ANF. A Categoria Farmácia Hospitalar conta com o apoio da IQVIA e da Simposium Digital HealthCare. A Ordem dos Farmacêuticos apoia os Prémios Almofariz dirigidos à Farmácia.
Os Prémios Almofariz são um evento solidário, que apoia o Programa ABEM, da Associação Dignitude.
A revista MARKETING FARMACÊUTICO, o portal NETFARMA e a e-newsletter FARMANEWS são os media partners do evento.




