A Merck Portugal, em parceria com o Conselho Nacional da Juventude (CNJ), promove o ‘Debate FutURe – Juventude e o Orçamento do Estado 2026’, um encontro onde as prioridades dos jovens ganham voz própria e são colocadas no centro da agenda nacional.
O evento acontece no próximo dia 13 de outubro, a partir das 15h00, no Técnico Innovation Center, em Lisboa.
A iniciativa vai reunir representantes de todas as Juventudes Partidárias, incluindo quatro deputados, e jovens de todo o País, num exercício plural de análise crítica e construtiva sobre o que está incluído, o que falta e o que deveria integrar o próximo Orçamento do Estado.
O debate terá como base as recomendações e dados do projeto FutURe, uma iniciativa da Merck que, ao longo dos últimos quatro anos, elevou as vozes dos jovens, sublinhando a urgência de políticas públicas que abordem as prioridades e necessidades das gerações mais jovens. Desde a Habitação à Educação, passando pelo Emprego e pela Saúde: agir é urgente.
Participam no debate João Pedro Louro (presidente da JSD e deputado), Sofia Pereira (presidente da JS e deputada), Madalena Cordeiro (deputada, Juventude do Chega), Jorge Miguel Teixeira (deputado, Iniciativa Liberal), André Tenente (assessor Parlamentar, LIVRE), Guilherme Almeida (JCP), Catarina Marinho (presidente da JP) e Jovens do Bloco.
O Debate realiza-se poucos dias após a entrega da proposta de Orçamento do Estado para 2026.




