Já é conhecido o vencedor do Prémio Farmácia Clínica Nutrição Parentérica by Fresenius Kabi 49

Prémio Farmácia Clínica Nutrição Parentérica by Fresenius Kabi foi atribuído pela primeira vez em 2025. Esta iniciativa pretende distinguir artigos de investigação e/ou case studies clínicos, elaborados por Farmacêuticos Hospitalares, na área terapêutica de Nutrição Parentérica. 

Nesta edição, o artigo vencedor foi ‘O Farmacêutico Integrado na Consulta de Nutrição Artificial da ULS Almada Seixa e a Importância da Nutrição Clínica por Via Parentérica – 2,5 Anos de Experiência’ e o prémio foi entregue no passado dia 29 de novembro, no Congresso Nacional da APFH. 

O vencedor foi selecionado por um júri constituído por um representante da Hollyfar, um representante do Conselho Editorial da revista FARMÁCIA CLÍNICA e duas personalidades de reconhecido valor técnico escolhidas pela Fresenius Kabi. Para determinação do vencedor foram considerados três parâmetros: qualidade técnica do texto; qualidade da escrita; e inovação. 

O vencedor recebeu um prémio monetário no valor de 1.000€, um diploma, bem como a possibilidade de publicar o seu artigo na plataforma Farmácia Clínica. 

O Prémio Farmácia Clínica – Nutrição Parentérica by Fresenius Kabi é uma iniciativa da Farmácia Clínica e conta com o patrocínio da Fresenius Kabi