Investimento de 1ME reabilita três centros de saúde em Viana do Castelo 85

O executivo municipal de Viana do Castelo adjudicou hoje a requalificação dos centros de saúde de Darque, Barroselas e Lanheses, num investimento de 1,079 milhões de euros.

A decisão foi aprovada por unanimidade em reunião ordinária da Câmara Municipal.

A intervenção no centro de saúde de Barroselas está orçada em 784.828 euros, com um prazo de execução de 180 dias para recuperar um espaço que serve 11 mil utentes.

Já no centro de saúde de Lanheses vão ser investidos por 294.996 euros, com prazo de execução de também 180 dias para uma unidade com cerca de 1.500 utentes.

Além destas duas empreitadas, a autarquia já tinha adjudicado a requalificação do centro de saúde de Darque, com cerca de 30 mil utentes, deverá rondar os 935 mil euros.

O investimento global previsto nos três centros ultrapassa os 2,1 milhões de euros (acrescido de IVA) e será financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Segundo a Lusa, as empreitadas, com seis meses de prazo de execução, visam “requalificar ou adaptar edifícios para aumentar a eficiência energética, cumprir planos de contingência e/ou assegurar a acessibilidade, a segurança, e o conforto de utentes e profissionais”.