
Após dois mandatos de três anos na presidência do Grupo de Chefes das Agências de Avaliação de Tecnologias de Saúde (Heads of HTA Agencies Group – HAG, na sigla em inglês), o presidente da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), Rui Santos Ivo, concluiu a sua liderança, passando o testemunho a uma nova equipa dirigente.
Trygve Ottersen, diretor-geral da Agência Norueguesa de Produtos Médicos (NOMA), foi eleito o novo presidente do HAG. Já Lionel Collet, presidente da Autoridade Nacional Francesa para a Saúde (Haute Autorité de Santé – HAS, na sigla em francês), e Thomas Kaiser, diretor do Instituto Alemão para a Qualidade e Eficiência em Cuidados de Saúde (IQWiG), assumem as funções de vice-presidentes.
No final do processo eleitoral, e na transição de pasta, de acordo com o noticiado no portal do Infarmed, o grupo reconheceu o contributo de Rui Santos Ivo, presidente desde a criação do HAG, para o desenvolvimento da rede, para a implementação do regulamento europeu e para a consolidação de um caminho sólido para a avaliação de tecnologias de saúde na Europa.




