A Generis Farmacêutica vai lançar um espaço educativo na KidZania Lisboa, situado no centro comercial UBBO, “tornando-se o primeiro e único laboratório farmacêutico” presente no parque temático, refere em comunicado.
A fábrica de medicamentos convida crianças a vestirem a pele de engenheiros de produção ou distribuidores de medicamentos e, por isso, ao longo de dois percursos distintos — produção ou distribuição — os pequenos visitantes vivenciam, de forma lúdica e pedagógica, todo o ciclo de vida de um medicamento.
Entre os objetivos pedagógicos da iniciativa, a Generis aponta o reforço do uso responsável dos medicamentos; a sensibilização para a diferença entre medicamentos originais e genéricos; poder explicar, passo a passo, como se fabricam e distribuem os medicamentos; e a valorização do papel dos profissionais de saúde no acompanhamento terapêutico.
“Na Generis, acreditamos que a educação em saúde deve começar cedo. Com esta parceria, damos às crianças a oportunidade de aprender, através da brincadeira, o valor dos medicamentos genéricos e a importância de estilos de vida saudáveis. No fundo para que compreendam, de forma divertida, a importância da saúde e do uso responsável dos medicamentos”, afirma, no comunicado mencionado, Diogo Fernandes, diretor da Unidade de Retail.
O que podem fazer os participantes
- Na Fábrica: participam em todas as etapas do fabrico — desde a mistura e granulação dos ingredientes, compressão dos comprimidos, revestimento, embalamento primário e secundário, até ao controlo de qualidade e armazenamento.
- No Armazém: assumem o papel de distribuidores, organizando e entregando encomendas de medicamentos com recurso a mapas, guias de remessa e rotas pela “cidade”.
O novo espaço vai ser inaugurado dia 30 de maio, às 17 horas.




