FIP AIM lança novo manual 236

Promover uma educação relevante para a prática e a ciência é o foco do novo manual da FIP Academic Institutional Membership (AIM).

Segundo uma nota publicada no portal da Federação Internacional Farmacêutica (FIP), o manual dá especial atenção a competências como a saúde digital e inteligência artificial, educação interprofissional e liderança e inovação.

Escrito por vinte figuras internacionalmente reconhecidas, especialistas em administração académica e líderes de instituições da FIP AIM, a obra reúne insights baseados na experiência de diferentes regiões, com diferentes modelos de educação, oferecendo exemplos práticos e estratégias para ajudar a modernizar os currículos.

“Este manual representa uma conquista significativa que apoia a visão educacional da FIP de acesso equitativo à mudança transformacional na educação e formação farmacêutica que promove a prática e as ciências farmacêuticas para melhorar a saúde e o bem-estar global”, afirmou, na nota o presidente da FIPEd, John Pieper.

Já a presidente da FIP AIM, Lilian M. Azzopardi, garante que “o manual destina-se a servir como um recurso baseado na experiência para líderes académicos, refletindo a experiência coletiva de diversas regiões e vários modelos de educação farmacêutica”.

O manual está acessível apenas aos membros da FIP AIM.