FFUL organiza simpósio sobre terapia fágica 817

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL), em conjunto com o Instituto de Investigação do Medicamento (iMed.ULisboa) promovem o simpósio ‘Terapia Fágica: desenvolvimento e aplicação clínica’, um evento dedicado à discussão desta abordagem inovadora no tratamento de infeções resistentes a antibióticos.

O simpósio, como referido no site da FFUL, tem como objetivo “informar, esclarecer e debater o potencial da terapia fágica, numa altura em que Portugal se torna o segundo país do mundo, a par da Bélgica, a regulamentar a utilização de preparações magistrais de bacteriófagos para tratar infeções bacterianas em ambiente hospitalar“. Esta decisão surge após a publicação, pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), de uma norma orientadora que permite a aplicação destes vírus específicos no combate a bactérias resistentes.

O evento terá lugar no dia 22 de março, a partir das 09h, na FFUL. A inscrição é gratuita, mas obrigatória, através do preenchimento deste formulário e o programa pode ser consultado aqui.