Farmácias Holon e Roche lançam Serviço “Diabetes Check” 1009

As Farmácias Holon, em parceria com a Roche, lançaram o serviço “Diabetes Check”, destinado a todas as pessoas com Diabetes tipo II, que utilizam equipamentos de medição de glicemia.

“Acreditamos que as pessoas que vivem com Diabetes devem ser sempre acompanhadas por um profissional de saúde. Conscientes do desafio que é, para muitas pessoas, saber como controlar e interpretar os resultados de glicemia, apresentamos o novo projeto “Diabetes Check”. Se não for devidamente diagnosticada e tratada, a Diabetes mellitus pode provocar deslocações frequentes às urgências hospitalares e levar ao internamento. Sem o controlo adequado, a evolução negativa da doença pode causar complicações difíceis de tratar ou até mesmo irreversíveis”, explica Joana Brito, farmacêutica e responsável pela implementação do projecto em 68 farmácias Holon, de norte a sul do país.

O novo serviço de acompanhamento à pessoa com Diabetes é realizado por uma equipa multidisciplinar de profissionais de saúde, desde farmacêuticos, nutricionistas e enfermeiros, e ajuda na gestão diária da doença.

“Através da Consulta Farmacêutica, com aconselhamento personalizado durante um ano, o Farmacêutico Holon faz uma avaliação dos parâmetros de saúde com a ajuda dos dispositivos Accu-Chek, da terapêutica e hábitos de vida. Depois, são definidas metas e estratégias para alcançar objetivos, sempre em conjunto com a pessoa que vive com Diabetes”, conclui Joana Brito.

Envie este conteúdo a outra pessoa