
A Direção Jurídica e de Compliance da Siemens Healthineers Portugal foi distinguida pelo prestigiado GC Powerlist Teams, integrando o ranking Portugal Teams 2025 do Legal 500, um dos diretórios do setor jurídico mais reconhecidos a nível mundial.
Entre outros rankings, a GC Powerlist destaca as melhores equipas jurídicas internas do país, reconhecendo o seu impacto, colaboração e excelência.
“Este reconhecimento que nos coloca entre as melhores equipas jurídicas reflete, acima de tudo, o percurso positivo que temos vindo a construir na Siemens Healthineers, acrescentando valor de forma colaborativa”, refere Ana Gil Marques, Head of Legal & Compliance da Siemens Healthineers Portugal. “A equipa jurídica deve ser um verdadeiro parceiro estratégico e ativo na tomada de decisão e na construção de soluções que acompanham a complexidade do negócio”, acrescenta a advogada.
Este é um dos diretórios de advogados e sociedades de advocacia mais conhecidos no mundo, dedicando-se, há mais de 35 anos, a avaliar o respetivo desempenho e a publicar relatórios, elaborando rankings que abrangem mais de 100 jurisdições e que constituem uma referência no setor.
Na Siemens Healthineers somos pioneiros em avanços na área da saúde. Para todos. Em todo o lado. De forma sustentável. A empresa é um fornecedor global de equipamentos, soluções e serviços de saúde, com atividades em mais de 180 países e representação direta em mais de 70. O grupo inclui a Siemens Healthineers AG, cotada em Frankfurt am Main, Alemanha, sob a designação SHL, e as suas respetivas filiais. Como empresa líder em tecnologia médica, a Siemens Healthineers compromete-se a melhorar o acesso aos cuidados de saúde para as comunidades carenciadas em todo o mundo e a combater as doenças mais ameaçadoras. A empresa atua principalmente nas áreas de imagiologia, diagnóstico, cuidados oncológicos e terapias pouco invasivas, complementadas por tecnologia digital e inteligência artificial. No ano fiscal de 2024, que terminou em 30 de setembro de 2024, a Siemens Healthineers tinha aproximadamente 72.000 colaboradores em todo o mundo e gerou receitas de cerca de 22,4 mil milhões de euros. Para mais informações, consulte www.siemens-healthineers.com.