Entrou em vigor a norma para atribuição da competência em investigação clínica 713

Entrou em vigor a norma específica para atribuição da competência farmacêutica em investigação clínica, que tinha sido publicada em Diário da República no passado mês de julho.

A Ordem dos Farmacêuticos (OF), hoje, no seu portal, revela que em breve será divulgado o calendário de exames para atribuição da competência. A Direção Nacional da Ordem dos Farmacêuticos já tinha nomeado a comissão responsável que terá a responsabilidade de avaliar os candidatos, nos termos definidos na norma agora publicada, sendo constituída pelos farmacêuticos António Teixeira Rodrigues, Catarina da Luz Oliveira, Fernando Fernandez-Llimos, Maria Teresa Herdeiro e Teresa Guerreiro.

OF nomeia Comissão da Competência Farmacêutica em Investigação Clínica

A competência farmacêutica em investigação clínica visa “reconhecer os farmacêuticos que adquiram conhecimentos para desempenhar atividades de investigação clínica de forma diferenciada. Esse reconhecimento abrange o conhecimento e a experiência em métodos de investigação clínica, dos aspetos éticos e legais, da bioestatística e da utilização de dados em saúde, dos sistemas de saúde e da disseminação dos resultados decorrentes da investigação”, refere ainda a OF.

As informações sobre a Competência Farmacêutica em Investigação Clínica podem ser consultadas aqui.