O Cuitvar, 1 mg, comprimido revestido por película (56 unidade(s)), está em rutura de stock. Para mitigar a situação, a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) autorizou, a título excecional, a utilização de um medicamento com rotulagem em língua espanhola.
Desta maneira, poderá ser usado o Cuitvar (cujo princípio ativo é a vareniclina), 1 mg, comprimido revestido por película, embalagem de 56 unidades, da Teva B.V., de origem e língua de rotulagem espanhola, com o número de registo 5875547.
As embalagens, como alerta, hoje, o Infarmed no seu portal, devem ser acompanhadas de folheto informativo em português.
Para facilitar a acessibilidade ao medicamento, o número de registo, preço e comparticipação pelo Serviço Nacional de Saúde desta apresentação será o mesmo do medicamento autorizado em Portugal, pelo que a prescrição e dispensa poderão ocorrer conforme habitual.
Cuitvar 0.5 mg + 1 mg
Encontra-se, igualmente, em rutura de stock, o Cuitvar, 0.5 mg + 1 mg, comprimido revestido por película (25 unidade(s)).
Deste modo, o Infarmed também autorizou, a título excecional, a utilização do seguinte medicamento com rotulagem em língua espanhola: Cuitvar (vareniclina), 0.5 mg + 1 mg, comprimido revestido por película, 53 unidades, da Teva B.V., com origem e língua de rotulagem espanhola e número de registo 5899059.
As embalagens serão acompanhadas de folheto informativo em português. Porém, para facilitar a acessibilidade ao medicamento, foi atribuído um novo número de registo, preço e comparticipação pelo Serviço Nacional de Saúde para a embalagem de 53 unidades.




