CT-Luso: Webinar sobre a importância da soberania alimentar para um desenvolvimento sustentável 193

O projeto CT-Luso promove, amanhã (19), um webinar sobre ‘A importância da soberania alimentar para um desenvolvimento sustentável’. O evento decorre às 17h30 (GMT), em formato online.

Francisco Sarmento, responsável da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), em Portugal, será o orador da sessão, que contará com a presença do Embaixador da Guiné-Bissau em Portugal, Artur Silva, e com a moderação de Maria do Céu Patrão Neves, coordenadora do Projeto CT-Luso.

Ensaios Clínicos: A Nova Fronteira da Cooperação Lusófona

A participação no webinar é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia aqui .

O CT-Luso

É um projeto de capacitação ética e regulamentar na área dos ensaios clínicos, desenvolvido em 6 países de língua oficial portuguesa: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe e Portugal.

O projeto, segundo o portal da Ordem dos Farmacêuticos (OF) envolve as respetivas Autoridades Nacionais de Ética, Autoridades Reguladoras Nacionais, universidades, centros de investigação, institutos nacionais de saúde, em parceria com instituições portuguesas especializadas nas áreas da ética, regulação da investigação e ensaios clínicos. Trata-se de um projeto de 40 meses, aprovado e financiado pelo Programa EDCTP-3 (Parceria entre a Europa e os Países em Desenvolvimento para a Realização de Ensaios Clínicos) e com o apoio da União Europeia.