Conheça os novos elementos do Conselho de Jovens Farmacêuticos 288

Já foi definida a composição do Conselho de Jovens Farmacêuticos da Ordem dos Farmacêuticos (OF), uma estrutura consultiva que tem como missão reforçar a participação dos jovens farmacêuticos na definição de estratégias para o futuro da profissão.

Deste modo, como indicou, ontem, a OF, no seu portal, o Conselho de Jovens pretende “aproximar a Ordem das novas gerações, promover o seu envolvimento na instituição e refletir sobre os desafios da profissão”, emitindo, por exemplo, “recomendações sobre o exercício farmacêutico, a valorização das carreiras, a ligação à academia e o reforço das competências técnicas e científicas dos jovens profissionais”.

Para este mandato, o Conselho de Jovens Farmacêuticos assume como prioridade “a consolidação do envolvimento dos jovens na vida da Ordem através da promoção do diálogo intergeracional, da multidisciplinariedade e da ligação entre as várias áreas do setor farmacêutico. Pretende ainda impulsionar a valorização das especializações, do desenvolvimento profissional contínuo e das competências farmacêuticas”, refere a OF.

 

Quem faz parte

Presidido por David Santana, o conselho integra também farmacêuticos de diferentes áreas, bem como representantes da Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos e da Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia, nomeadamente:

  • Luís Azevedo
  • Joana Grangeia
  • Filipa Vaz
  • Raquel Mateus
  • Diogo Marques
  • Rui Relvas
  • Inês Costa
  • Regina Dias
  • Cristiano Serra
  • Francisco Carvalho
  • Simaura Faria
  • Iolanda Pereira
  • Tiago Rodrigues
  • Maria Lourenço, em representação da APJF
  • Afonso Garcia e Verónica Antunes, em representação da APEF.