
Já foi definida a composição do Conselho de Jovens Farmacêuticos da Ordem dos Farmacêuticos (OF), uma estrutura consultiva que tem como missão reforçar a participação dos jovens farmacêuticos na definição de estratégias para o futuro da profissão.
Deste modo, como indicou, ontem, a OF, no seu portal, o Conselho de Jovens pretende “aproximar a Ordem das novas gerações, promover o seu envolvimento na instituição e refletir sobre os desafios da profissão”, emitindo, por exemplo, “recomendações sobre o exercício farmacêutico, a valorização das carreiras, a ligação à academia e o reforço das competências técnicas e científicas dos jovens profissionais”.
Para este mandato, o Conselho de Jovens Farmacêuticos assume como prioridade “a consolidação do envolvimento dos jovens na vida da Ordem através da promoção do diálogo intergeracional, da multidisciplinariedade e da ligação entre as várias áreas do setor farmacêutico. Pretende ainda impulsionar a valorização das especializações, do desenvolvimento profissional contínuo e das competências farmacêuticas”, refere a OF.
Quem faz parte
Presidido por David Santana, o conselho integra também farmacêuticos de diferentes áreas, bem como representantes da Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos e da Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia, nomeadamente:
- Luís Azevedo
- Joana Grangeia
- Filipa Vaz
- Raquel Mateus
- Diogo Marques
- Rui Relvas
- Inês Costa
- Regina Dias
- Cristiano Serra
- Francisco Carvalho
- Simaura Faria
- Iolanda Pereira
- Tiago Rodrigues
- Maria Lourenço, em representação da APJF
- Afonso Garcia e Verónica Antunes, em representação da APEF.