Conferência de Líderes: “Os nossos políticos precisavam de ouvir” 685

Cristina Morgado, International Business Executive e Executive Mentor And Coach, junta-se a Miguel Rovisco de Andrade, Diretor-Geral da A. Menarini Portugal, e a Nelson Pires, Diretor-Geral da Jaba Recordati, os líderes ‘residentes’ do podcast Conferência de Líderes.

No terceiro episódio da segunda temporada, intitulado ‘Estão lá a fazer o quê?’, os líderes, moderados por Paulo Silva, discutem os resultados das eleições legislativas.

Para Miguel Rovisco de Andrade, “nada se faz sem um acordo de regime para três áreas, saúde, justiça e educação. Se não o fizermos, estamos feitos”. O Diretor-Geral da A. Menarini nota ainda que “o PSD ou a AD e o PS já não conseguem sozinhos fazer uma revisão constitucional. É o primeiro sinal, nunca tinha acontecido”.

Por seu turno, Nelson Pires especifica que “na economia tudo o que é imprevisível é mau”.  Logo, para o responsável da Jaba Recordati, “esta imprevisibilidade do mundo e depois de Portugal, pode ser negativo, aliás a União Europeia já abaixou as expectativas de crescimento para a Europa e Portugal vai ter de baixar, porque nós não vamos crescer 2,3 ou 2,7, como o Governo gostaria”.

Nelson Pires acha mesmo que “a imprevisibilidade vai gerar (…) deflação”.

Cristina Morgado é da opinião de que “os nossos políticos precisavam de ouvir, basicamente, e precisavam de refletir e precisavam, se calhar, de estar verdadeiramente comprometidos com aquilo que tem de ser feito”. Neste sentido, acredita que “há falta de visão e há falta de estratégia. E às vezes duvido se as pessoas estão nos sítios certos pelas razões certas”.

 

Descubra o que os líderes têm mais a dizer sobre este assunto.


 

Disponível no SpotifyApple PodcastsAmazon Music, Pocket Casts, Radiopublic e YouTube.

Conferência de Líderes é uma série de episódios do MF Talks – O Podcast, uma iniciativa da Revista MARKETING FARMACÊUTICO. Este episódio tem o patrocínio da PharmaPlanet.