
A Autoridade da Concorrência (AdC) decidiu não se opor à compra da Salgado Distribuição, empresa da área de dispositivos médicos e cirúrgicos, pela Lusopalex.
“[…] O Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência […] delibera adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração”, já que esta “não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste”, lê-se numa nota ontem divulgada pela AdC, e citada pela Lusa.
A operação de concentração consiste na aquisição, pela Lusopalex – Produtos de Saúde Unipessoal, Lda do controlo exclusivo sobre a Salgado Distribuição, Unipessoal, Lda.
A Lusopalex faz parte do Grupo Palex, que, através da Lusopalex e das suas subsidiárias, desenvolve atividade na importação, exportação e distribuição grossista de equipamentos e dispositivos médicos e na distribuição e comercialização de medicamentos de uso humano na área da medicina nuclear.
Já a Salgado Distribuição é uma empresa que se dedica à importação, exportação, comercialização e distribuição de dispositivos médicos e cirúrgicos, em Portugal.