
O 30 DAYS PLUS LINHA DE CINTURA D-TOX é um suplemento com ingredientes naturais, entre eles uma combinação de extratos de plantas (D-TOX), pimenta caiena, betaglucanos e crómio, sendo que a mistura D-TOX (com alcachofra, alcaçuz, rhodiola, dente-de-leão, cardo mariano e esquisandra) ajuda a regular o processo digestivo e a melhorar a capacidade do organismo para eliminar resíduos.
Disponível em farmácias e espaços de saúde, o 30 DAYS PLUS LINHA DE CINTURA D-TOX tem, assim, uma tripla ação – levando, segundo referido em comunicado, à perda de um a dois tamanhos -, nomeadamente:
– Diminuição da Gordura abdominal
– Desintoxicação
– Perda de Peso.
O que fazem os ingredientes
A alcachofra promove a perda de peso e diminui os níveis de gordura no sangue.
A pimenta caiena contribui para a perda de peso, atuando como suporte em programas de perda de peso.
Os betaglucanos ajudam a combater a inflamação no tecido adiposo. Estudos recentes apontam para a ligação direta entre a inflamação do tecido adiposo e a obesidade. Contribuem também para normalizar os níveis de açúcar no sangue e reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos.
O crómio contribui para manter estável o nível de açúcar no sangue, contrariando a vontade de comer doces e auxiliando na perda de peso.
Gordura abdominal ou visceral
Nomes dados à gordura que se acumula na cavidade abdominal (barriga) e envolve órgãos como o estômago, fígado e pâncreas. É mais comum em corpos com “formato maçã” e, quando em excesso, pode ser perigosa para a saúde.
A circunferência da cintura é o método mais comummente utilizado para avaliar a gordura visceral, que não deve ultrapassar 94cm no homem e 80cm na mulher.
A acumulação de gordura abdominal acontece principalmente devido a hábitos de vida poucos saudáveis, como sedentarismo e alimentação rica em gordura e açúcar.
Embora a gordura abdominal seja uma importante reserva de energia e proteja fisicamente os órgãos situados no abdómen, quando começa a acumular-se, causa vários distúrbios metabólicos, incluindo hipertensão, dislipidemias, resistência à insulina, diabetes e síndrome metabólico.