A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde Infarmed) atualizou, através de uma circular informativa, os lotes de Dorcilfre a terem de ser recolhidos.
Deste modo, foi incluído no documento mais um número de registo: CNP 5782073 do lote 4V14C do medicamento Dorcilfree.
Dadas as circunstâncias, o regulador ordena a suspensão da comercialização e a recolha imediata dos lotes em questão. Ou seja, as entidades que possuam estes lotes de medicamentos em stock não os podem vender, dispensar ou administrar, devendo proceder à sua devolução.
No relativo aos doentes que estejam a utilizar medicamentos pertencentes a estes lotes, o Onfarmed recomenda que não devem interrompam o tratamento, mas, “logo que possível, devem contactar o médico para que este possa analisar a necessidade ou não da substituição por um medicamento alternativo”.
Em resumo
Na sequência de ter sido detetado o risco de contaminação microbiana em lotes dos medicamentos Dorcilfree®, Demax® e Oftacilox® Colírios Multidose, decorrente de inspeção realizada pela agência francesa (ANSM) ao fabricante dos mesmos, como medida de precaução, o Infarmed ordenou a recolha imediata dos lotes em questão
Colírios: Infarmed ordena suspensão de comercialização (saiba quais são os lotes)




