A Tecnimede lançou o Sildenafil Desay, o “primeiro medicamento para a disfunção erétil disponível em Portugal sem necessidade de receita médica”, segundo a companhia, mas de dispensa exclusiva em farmácia.
O produto está, por isso, disponível em farmácias, mediante aconselhamento farmacêutico, desde julho, “marcando um momento histórico na forma como a saúde sexual masculina é tratada no país”, refere ainda a empresa, em comunicado.
As características
Sildenafil Desay está indicado para o tratamento da disfunção erétil em homens adultos e é composto pela substância ativa sildenafil 50 mg, com eficácia comprovada ao longo de vários anos de uso clínico.
Está disponível em embalagens de 4 (PVP recomendado: 16,90€) e 8 comprimidos (PVP recomendado: 29,50€). A posologia é simples: um comprimido com um copo de água, cerca de uma hora antes da atividade sexual, não devendo ser usado mais do que uma vez por dia.
Um novo capítulo na saúde sexual masculina
Com o lançamento de Sildenafil Desay, o Grupo Tecnimede pretende democratizar o acesso ao tratamento da disfunção erétil, um problema que afeta milhões de homens, mas que continua, muitas vezes, envolto em vergonha e silêncio.
“Queremos normalizar a conversa sobre saúde sexual masculina, da mesma forma que hoje se fala abertamente sobre menstruação ou menopausa. Sildenafil Desay é mais do que um medicamento, é um passo em frente na quebra de tabus”, afirma, em comunicado, Inês Luzio, country manager do Grupo Tecnimede.




