A Biogen nomeou Andrés Rodrigo como novo diretor-geral da empresa em Espanha e Portugal, sucedendo a Christiano Silva e a Úrsula González, que assumiu o cargo de diretora-geral interina após a saída de Cristiano Silva.
Andrés Rodrigo é licenciado em Ciências Químicas pela Universidade Autónoma de Madrid e completou a sua formação com o Programa de Direção-Geral Executiva na IESE Business School (Madrid).
Com uma carreira de mais de 25 anos no setor farmacêutico, ocupou vários cargos de direção em empresas como a Abbott e a AbbVie, onde desempenhou um papel fundamental na promoção do crescimento e da inovação. A sua vasta carreira profissional atesta um profundo conhecimento do ambiente da saúde e uma ampla perspetiva do setor, tanto a nível nacional como internacional. Andrés Rodrigo fará também parte da Equipa de Direção Europeia da Biogen.
“É uma grande honra liderar uma empresa como a Biogen Iberia, que sempre procurou novas e melhores formas de transformar a vida dos doentes com patologias graves”, afirma, em comunicado, Andrés Rodrigo.
Para o novo diretor-geral da Biogen Iberia, “é muito inspirador trabalhar numa empresa com um pipeline e um portfólio tão promissores e diversificados em doenças com grandes necessidades por satisfazer, como a doença de Alzheimer, a atrofia muscular espinhal (AME), a ataxia de Friedreich, a esclerose lateral amiotrófica (ELA) ou a esclerose múltipla (EM). Encaro a minha integração com grande entusiasmo e esperança, com o único objetivo de consolidar o sólido desempenho da Biogen Iberia para impulsionar a excelência operacional ao serviço dos doentes”.
Ao longo da sua carreira, trabalhou em áreas terapêuticas como neonatologia, imunologia, reumatologia, dermatologia, gastrologia, oncologia, neurologia e oftalmologia em vários mercados europeus, destacando-se sempre pela sua capacidade de liderar equipas de alto desempenho e pela sua visão estratégica.




