A organização Bayer da Península Ibérica (Portugal e Espanha) acaba de ser reconhecida como um dos melhores empregadores de Portugal e Espanha em 2026 pelo Top Employers Institute.
Esta certificação, atribuída pelo quarto ano consecutivo em Portugal e pelo sétimo em Espanha, demonstra, segundo afirma a empresa em comunicado, o empenho da Bayer em implementar políticas de Recursos Humanos (RH) de elevada qualidade, contribuindo de forma positiva para o mundo laboral na Península Ibérica.
“Receber a certificação Top Employer pelo quarto ano consecutivo é a validação da nossa estratégia contínua e do nosso compromisso em criar um ambiente de trabalho de excelência em Portugal. Este prémio demonstra que as nossas políticas focadas no desenvolvimento de carreira, bem-estar e num ambiente inclusivo estão a gerar um impacto positivo. Os nossos colaboradores são o nosso maior ativo, e esta distinção reforça a nossa determinação em continuar a ser um local de trabalho de referência, capaz de atrair e reter talentos”, afirma, no comunicado citado, Daniel Gaio Simões, Country Head da Bayer Portugal.
Sobre este reconhecimento, Adrian Seligman, CEO do Top Employers Institute, partilha: “A obtenção da certificação Top Employer para 2026 reflete a dedicação da Bayer em criar um local de trabalho de excelência que promove um desempenho empresarial sustentável. O alinhamento consistente entre a sua estratégia de pessoas e os objetivos da organização, combinado com o seu compromisso com a melhoria contínua, demonstra o impacto das suas práticas transformadoras. Estamos orgulhosos de reconhecer a Bayer pela sua contribuição significativa para o mundo laboral português”.
O programa de certificação do Top Employers Institute baseia-se na participação e nos resultados da Pesquisa de Melhores Práticas de Recursos Humanos. Desenvolvida a partir de uma metodologia global, a pesquisa abrange seis dimensões de RH divididas em 20 sub-tópicos, como Estratégia de Pessoas, Ambiente de Trabalho, Aquisição de Talentos, Aprendizagem, Bem-estar e Diversidade e Inclusão, entre outros.
Esta certificação proporciona às organizações acesso a análises que incluem as melhores organizações a nível mundial, recomendações baseadas em dados, validação por parte de especialistas e melhores práticas comprovadas para reforçar a sua estratégia de recursos humanos. Além disso, facilita a conexão com a comunidade global de Top Employers certificados.
Em 2025, o programa certificou e reconheceu quase 2500 Top Employers em 131 países/regiões, com um impacto positivo em mais de 14 milhões de funcionários em todo o mundo.




