A edição de 2025 dos APPM Marketing Awards encerra a fase de candidaturas com um novo recorde: 249 candidaturas.
Em apenas quatro edições, os prémios promovidos pela APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing afirmaram-se como o evento relevante onde se reconhecem estratégias de marketing que transformam marcas, negócios e a sociedade. Este ano, o número de marcas/casos participantes ascende a 98, o mais elevado de sempre, mantendo-se também o forte envolvimento das agências.
As categorias são: Marketing (52), Inovação (12), Advertising (47), Media (40), Comunicação e Relações-Públicas (17), Data (8) e Sustentabilidade (13). As novas categorias de 2025 revelam-se já uma aposta ganha, pois Eventos e Ativação de Marca estreiam-se com 40 candidaturas e Influencer Marketing com 20.
Esta adesão reforça, segundo salienta a APPM, em comunicado, a crescente valorização destas áreas na construção de experiências de marcas relevantes e autênticas.
Inteligência artificial (IA)
Em 2025, a IA foi a grande novidade, não como categoria isolada, porque se aplica a praticamente tudo no marketing, mas como um critério integrado em várias categorias.
Sandra Alvarez, presidente dos APPM Marketing Awards, no comunicado citado, explica que “a forte e crescente adesão aos APPM Marketing Awards, ao longo dos anos, demonstra a relevância crescente destes prémios para o setor e confirma o caminho que a APPM tem vindo a traçar no apoio e desenvolvimento do marketing em Portugal e na valorização dos marketers que o fazem evoluir todos os dias”.
A partir de agora, os casos serão entregues ao júri, constituído por profissionais de referência no setor, que irão avaliá-los com independência, rigor e compromisso com a excelência do marketing em Portugal.
A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se no dia 15 de outubro, em local a anunciar em breve.




