A Angelini Pharma Portugal nomeou Carla Gonçalves como a sua nova country medical director, que conta com uma carreira de mais de 17 anos em Medical Affairs e Gestão de Saúde.
A sua experiência abrange a liderança de estratégias de lançamento médico e a condução de equipas multifuncionais para alcançar marcos significativos. “A sua paixão pela ciência e pela inovação, aliada a uma abordagem colaborativa, alinha-se perfeitamente com a missão da Angelini Pharma”, relata o laboratório, em comunicado.
A chegada de Carla Gonçalves à Angelini Pharma Portugal reforça o compromisso do departamento médico com os seus objetivos estratégicos. “O foco estará em aprofundar o entendimento sobre condições neurológicas e psiquiátricas, através da promoção de iniciativas de educação científica e da colaboração com profissionais de saúde, investigadores e principais stakeholders. O objetivo é gerar insights relevantes que respondam a necessidades médicas não satisfeitas e promover a sensibilização para a saúde do cérebro em toda a comunidade de saúde, disponibilizando informação rigorosa e baseada em evidência científica para apoiar a tomada de decisões informadas e melhores resultados para os doentes”, continua a companhia.
“Assumo com grande entusiasmo e responsabilidade a liderança da equipa médica na Angelini Pharma Portugal, num momento crucial para a saúde do cérebro,” afirma, no mesmo comunicado, Carla Gonçalves, acrescentando que “a minha dedicação em impulsionar a inovação e otimizar os resultados para os doentes alinha-se perfeitamente com a visão estratégica da Angelini”.
Para Nuno Brás, diretor-geral da Angelini Pharma Portugal, “a chegada da Carla Gonçalves representa um marco significativo para a Angelini Pharma Portugal. A sua vasta experiência e liderança comprovada serão cruciais para fortalecer a nossa presença no mercado, aprofundar o nosso compromisso com a saúde do cérebro e impulsionar os nossos objetivos estratégicos, tanto a curto como a longo prazo”.




