
A Angelini Pharma Portugal reafirma a sua posição como um dos melhores locais para trabalhar no país ao conquistar, pelo sétimo ano consecutivo, a prestigiada certificação Top Employer. O reconhecimento, atribuído pelo Top Employers Institute, destaca o compromisso contínuo da empresa com a implementação de políticas de Recursos Humanos que colocam o bem-estar, o desenvolvimento e a satisfação dos seus colaboradores no centro da sua estratégia.
A conquista do Top Employer demonstra o empenho da Angelini Pharma Portugal em implementar políticas de Recursos Humanos e uma gestão de pessoas eficaz, que resultam em condições de trabalho exemplares.
“Receber a certificação Top Employer, pelo sétimo ano consecutivo, é um enorme orgulho e a confirmação de que o nosso caminho, focado nas pessoas, é o correto. Este reconhecimento pertence a toda a equipa, que diariamente contribui para um ambiente de trabalho seguro, estimulante e motivador. A nossa ambição é continuar a evoluir e a honrar esta confiança, mantendo os nossos colaboradores no centro de todas as nossas decisões”, afirma, em comunicado, Conceição Martins, diretora dos Recursos Humanos na Angelini Pharma.
Para materializar esta visão, a estratégia da empresa para 2026 assenta em três pilares fundamentais. “O primeiro foca-se na criação de Planos de Desenvolvimento Individuais, com mais formação e informação para desenhar um percurso ajustado às necessidades de cada um. O segundo pilar visa reforçar a integração entre as várias gerações, com programas de mentoring que valorizam a experiência e iniciativas que envolvem os talentos mais jovens na discussão sobre o futuro do trabalho. Por fim, a empresa irá dedicar especial atenção ao empowerment e accountability das suas chefias intermédias, apostando na sua formação e envolvimento em projetos estratégicos”, adianta Conceição Martins.
A avaliação rigorosa do Top Employer Institute abrange seis áreas-chave de RH, incluindo Estratégia de Pessoas, Ambiente de Trabalho, Aquisição de Talentos, Aprendizagem, Diversidade, Equidade e Inclusão, e Bem-Estar. O programa já certificou mais de 2.400 Top Employers em 125 países/regiões nos cinco continentes.




