ANF assinala 50 anos com identidade renovada e campanha das Farmácias Portuguesas 575

A Associação Nacional das Farmácias (ANF) celebra 50 anos com o lançamento de um novo ecossistema de marcas e a renovação da sua identidade institucional, bem como da marca Farmácias Portuguesas.

Esta mudança estratégica, segundo explica a associação em comunicação, reforça o compromisso da Associação com a sociedade e o setor da saúde, expresso na nova assinatura: ANF. Uma voz pela Saúde.

Esta evolução representa a ambição de estarmos mais unidos, mais alinhados e comprometidos com um propósito comum: Pela Saúde, unimos as farmácias à sociedade”, afirma Ema Paulino, presidente da ANF, no comunicado citado.

Este novo ciclo é acompanhado pelo lançamento do site da anf, pensado para o setor e para público em geral, que “reflete o compromisso da Associação com os valores da transparência, coesão e inovação, e a vontade de estar mais acessível e próxima das pessoas. O novo site disponibiliza informação detalhada sobre a ANF e a rede de farmácias, uma área dedicada a estudos e publicações, e uma secção de atualidade com notícias”, lê-se ainda no comunicado.

 

Nova campanha Farmácias Portuguesas

Sob o mote ‘A vida passa pela Farmácia’, a nova campanha das Farmácias Portuguesas arranca hoje.

O conceito sublinha a presença constante da farmácia nos momentos marcantes da vida, refletindo uma relação de proximidade e confiança construída ao longo do tempo – uma verdadeira jornada de saúde, ao lado das pessoas, todos os dias, a qualquer hora, durante toda a vida.

Com criatividade da Havas, a campanha inclui um filme, com presença em televisão, rádio e, também digital, com ativações em display, redes sociais e plataformas de conteúdos nativos.

A marca apresenta também um novo propósito: Pela Saúde, cuidamos com proximidade, expressão que traduz a sua missão de cuidar e de promover a saúde e o bem-estar, com segurança, confiança e acessibilidade de toda população.