Na edição de 2025 dos Prémios Almofariz, a Farmácia do Ano, categoria criada em 2014, é a Farmácia Covilhã, em Covilhã, finalista (nesta categoria) pelo segundo ano consecutivo.
O troféu, anunciado por Henrique Santos, Farmacêutico Comunitário e Membro fundador do Júri da categoria Farmácia do Ano, e por Diogo Fernandes, Diretor da Unidade de Retail da Generis, foi entregue à proprietária Rita Cruz.
A Rita Cruz referiu que “conseguimos colocar o distrito de Castelo branco no mapa”. A proprietária salientou ainda que está-se perante “um projeto que começou por ser nosso e passou a ser das gentes da Covilhã e é por eles que procuramos ser melhores todos os dias”.
Eram também finalistas na categoria Farmácia do Ano a Farmácia Moreno, no Porto, sob a direção técnica de João Almeida, vencedora do Prémio Farmácia do Ano em 2016; e a Farmácia Oeiras Figueirinha, em Oeiras, sob a direção técnica de Ana Valério, finalista, na edição passada, na categoria Prémio Almofariz Intervenção na Comunidade.
Os Prémios Almofariz 2025 contam com o patrocínio da Unidade Pharma da Rangel e da OCP Portugal, e com o apoio da IQVIA.
As categorias Farmácia do Ano 2025 by Generis e Intervenção na Comunidade 2025 by Laboratórios Azevedos contam com o apoio da AFP e ANF. A Categoria Farmácia Hospitalar conta com o apoio da IQVIA e da Simposium Digital HealthCare. A Ordem dos Farmacêuticos apoia os Prémios Almofariz dirigidos à Farmácia.
Os Prémios Almofariz são um evento solidário, que apoia o Programa ABEM, da Associação Dignitude.
A revista MARKETING FARMACÊUTICO, o portal NETFARMA e a e-newsletter FARMANEWS são os media partners do evento.




