AFPLP assina memorando de entendimento com a FIP 353

A Associação de Farmacêuticos dos Países de Língua Portuguesa (AFPLP) assinou um Memorando de Entendimento com a Federação Internacional Farmacêutica (FIP), no dia 3 de setembro. O acordo foi formalizado pela presidente da AFPLP, Bélia Muchanga Cueteia, e pelo vice-presidente, Helder Mota Filipe, em conjunto com o presidente da FIP, Paul Sinclair e a chief executive officer da FIP, Catherine Duggan.

Este memorando, segundo aquilo explicado ontem no portal da Ordem dos Farmacêuticos (OF), “marca um passo significativo no reforço da cooperação entre as duas organizações, com vista à evolução dos farmacêuticos nos países de língua portuguesa e à maior integração destes países no espaço farmacêutico internacional”.

O protocolo estabelece a tradução e divulgação de documentos técnicos da FIP em língua portuguesa, assegurando que profissionais de saúde de todo o espaço lusófono possam aceder a informação científica e profissional de referência. Inclui ainda a colaboração no Programa Humanitário da FIP, contribuindo para dar resposta a crises de saúde pública e para reforçar a resiliência dos sistemas de saúde nos países mais vulneráveis.