AFP e SOCFIC assinam protocolo de cooperação para valorizar a farmácia comunitária 925

A Associação de Farmácias de Portugal (AFP) e a Sociedad Científico Profesional de Farmacia Iberoamericana Comunitaria (SOCFIC) assinaram recentemente um protocolo de colaboração com o objetivo de reforçar o papel da farmácia comunitária.

O protocolo estabelece, segundo o noticiado pela associação ontem no seu site, um acordo para a cooperação em áreas de interesse comum, abrangendo formação, projetos, comunicação e assistência mútua na área da farmácia comunitária.

Entre as atividades previstas, “destacam-se a realização conjunta de iniciativas científicas, culturais, formativas e editoriais, a utilização recíproca de instalações, a prestação de serviços de interesse mútuo e a divulgação de atividades entre os membros de ambas as entidades“, refere a AFP, acrescentando que o acordo prevê ainda “a colaboração e assistência técnica no domínio das novas tecnologias, a cooperação na área da investigação científica e o acesso recíproco a bibliotecas e fundos documentais. Adicionalmente, permite o estabelecimento de acordos específicos para projetos de interesse mútuo”.

A cerimónia de assinatura do protocolo, que decorreu no dia 3 de julho, contou com a presença da presidente e da vice-presidente da AFP, Isabel Cortez e Manuela Pacheco, assim como do presidente e do vice-presidente do Conselho de Administração da SOCFIC, Jesús Carlos Gómez Martínez e Carlos Maurício Gonçalves Barbosa.