Notícias / Farmácia

Prémios Almofariz 2018: Você também decide os vencedores!

 


29 de março de 2018

As farmácias comunitárias têm até ao dia 14 de maio para eleger os vencedores de quatro categorias dos Prémios Almofariz: Produto do Ano, MNSRM do Ano, Produto de Dermocosmética do Ano e Laboratório do Ano.

O voto, tal como habitualmente, é realizado através do boletim que, este ano, segue junto com a FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO de março, que chegará às farmácias nos próximos dias.

No boletim de voto são apresentados os nomeados às respetivas categorias, resultantes de um estudo realizado pela IQVIA junto de uma amostra representativa das farmácias a nível nacional (503, com um nível de confiança de 95% e um desvio padrão de 3,98%).

Para a eleição do Produto, MNSRM e Produto de Dermocosmética do Ano deverá ter em conta aspetos como a qualidade farmacêutica (composição, capacidade da embalagem, forma galénica e relação preço/inovação), a comunicação para a Farmácia (informação do lançamento, informação sobre características do medicamento/produto e acompanhamento desenvolvido) e a comunicação para o utente (acessibilidade da informação ao consumidor e imagem do medicamento/produto junto do utente).

Relativamente ao Laboratório do Ano, a carteira de produtos, o apoio á Farmácia e a comunicação para o utente serão os principais atributos a considerar.

A sua participação nesta votação é essencial, dado que se trata de uma escolha exclusiva das farmácias e dos farmacêuticos. O boletim de voto deve ser enviado até ao dia 14 de maio (data do carimbo dos CTT).

Criados pela revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO em 1995, os Prémios Almofariz contam, na sua edição de 2018, com o patrocínio da Unidade Pharma da Rangel, bem como com o apoio da IQVIA, Casino Estoril e Ray Gun.

A revista MARKETING FARMACÊUTICO, o Portal Netfarma e a Newsletter Farmanews são media partners deste evento.